Como usar bandana + Inspirações

Olá Princesas!
No post de hoje vamos aprender a como usar bandana, afinal, há muitas maneiras de se usar uma bandana, seja amarrada em volta do pescoço com um nó cheio de estilo ou como uma faixa de cabelo. Como as bandanas são muito versáteis, elas podem ser integradas a qualquer estilo, seja ele moderno, urbano ou pin-up retrô. A maioria dos jeitos de usar a bandana é bem fácil e não precisa de mais nada para ficar no lugar, o que torna esse acessório ótimo e prático para quem quer colocar algo a mais no visual, sem falar que vai dar para se inspirar bastante nesse post.



Usando a bandana como acessório de cabelo
Para dar um toque a mais de estilo no look e na beleza, um acessório de cabelo é sempre bem-vindo. Entre os mais estilosos, estão a bandana e o turbante.
Mas é importante não confundir os dois. O turbante é uma peça extremamente importante e simbólica para a cultura oriental e a cultura negra. Na África, as formas de amarrar um turbante poderiam até mostrar a posição social, a tribo ou o humor de uma pessoa. Hoje, ele é usado como adereço de moda, mas tem toda uma grande história e representação por trás.

A bandana, por outro lado, é conhecida apenas por seu uso para compor o estilo de cada um, podendo fazer parte de vários looks com indumentárias diferentes.
A bandana pode sim ser usada com outros acessórios, porém é melhor que se escolha apenas um para ser o destaque do look.
Se o tecido da bandana for super colorido e/ou estampado, prefira combiná-la com outros acessórios menores e mais discretos.

Se a cor da bandana for próxima à cor do cabelo, o look fica mais discreto e fica mais fácil ousar mais um pouco.

O comprimento do lenço pode influenciar no look, principalmente se a pessoa tiver cabelo comprido e usá-lo solto. Pode ficar “informação demais” no visual. Neste caso, prender o cabelo ou amarrar o lenço de um jeito mais curto pode ser uma boa opção.

Usar bandana ou lenço é uma ótima forma para transformar o look de um jeito rápido e fácil. Esses acessórios podem ser usados como ponto de cor num look neutro, podem adicionar feminilidade ao combo camiseta + jeans e podem até deixar a mulher mais sexy se ela quiser prender o cabelo e deixa a nuca à mostra.

+ INSPIRAÇÕES DE COMO USAR BANDANA

Espero que você tenha gostado de nossas dicas de como usar bandanas + inspirações.

4 Comentários