COMO ACABAR COM A CASPA? DICAS PARA ELIMINAR O PROBLEMA

Olá Princesas! Tudo bem com vocês?
Dermatite seborreica, também conhecida pelos nomes de seborreia, caspa ou eczema, é uma afecção crônica que se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas ou a presença de um fungo, o Pityrosporum ovale.

Ela se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam, principalmente no couro cabeludo, sobrancelhas, barba, perto do nariz, atrás e dentro das orelhas, no peito, nas costas e nas dobras de pele (axilas, virilhas e debaixo dos seios). Nos bebês, é conhecida como crosta láctea, uma placa gordurosa que adere ao couro cabeludo, mas que pode também aparecer na região das fraldas.

O estresse pode causar caspa?
Sim! O estresse proporciona um desequilíbrio hormonal em todo o organismo, e isso acaba agravando ou gerando o aumento de oleosidade da pele e, em sua extensão, o couro cabeludo.

Maneiras de prevenir a caspa:
- Evite usar água muito quente para lavar o couro cabeludo;
- Use shampoos com ativos seborreguladores, como a piroctona olamina e ácido salicílico;
- Aplique o condicionador e máscaras de hidratação apenas no comprimento do cabelo, evitando o couro cabeludo;
- Evite o uso frequente de chapéus e bonés;
- Lave o cabelo, pelo menos, em dias alternados;
- Enxágue os fios com água morna ou fria;
- Evite situações de estresse e ansiedade.

RECEITAS CASEIRAS QUE AJUDAM A ELIMINAR A CASPA

Vinagre de maçã
O vinagre de maçã conta com propriedades de ação antioxidante, que ajudam a aumentar a imunidade, equilibrar o pH da pele e reduzir inflamações. O líquido é usado no combate à caspa, pois torna mais difícil a proliferação de fungos no couro cabeludo.

Misture uma garrafa de vinagre a uma xícara de água e borrife no couro cabeludo de 2 a 3 vezes por semana. Massageie a raiz do cabelo, aguarde 20 minutos e enxágue.

Você também pode fazer essa Receita de Vinagre de Maça no Shampoo para acabar com a caspa do seu cabelo, confira o Passo a Passo no vídeo abaixo:


Use o óleo de coco
Bem conhecido por seus múltiplos benefícios para a saúde, o óleo de coco também pode ser usado como um remédio natural para acabar com caspa.

O óleo de coco pode ajudar a melhorar a hidratação da pele e prevenir o ressecamento, que piora a caspa.

Use bicarbonato de sódio
Acredita-se que o bicarbonato age como um esfoliante suave removendo as células mortas da pele, a descamação e a coceira. Ele também possui propriedades antifúngicas que podem ajudar a acabar com a caspa.

Aprenda a fazer o melhor remédio caseiro para acabar de vez com a caspa no cabelo nesse vídeo abaixo:

Mel
Use o mel como um pré-shampoo para acelerar a remoção da descamação.

O mel pode ajudar a recompor a estrutura danificada do couro cabeludo e a “puxar” toda a pele descamada da região. Aplique antes de usar o shampoo, só tem que tomar cuidado para retirar o produto antes que ele seque no couro cabeludo!

1° passo: massagear o couro cabeludo enquanto aplica o mel;
2° passo: lavar o cabelo normalmente.

Com suco de tomate
Outra alternativa caseira para acabar com a caspa é usar suco de tomates. Basta fazer um suco com pelo menos 2 tomates sem sementes e, em seguida, aplicar o suco pelo couro cabeludo e deixar agir por alguns minutos.

E então, gostaram das dicas?

0 Comentários