CABELO PRETO AZULADO COM AZUL DE METILENO

O cabelo preto azulado é um dos estilos que está sempre na moda e que iremos sempre encontrar muitas mulheres a usar, sendo elas mais novas ou mais velhas.

Como pintar o cabelo com azul de metileno – Passo a passo
Como você já deve saber até aqui, as tinturas de cabelo comuns agem nos fios causando uma alteração que retira o pigmento da cor original da fibra capilar e o substitui pelo do produto em si. No entanto, como o azul de metileno não é uma tintura, mas um medicamento, a ação funciona de outras duas formas…

A primeira delas é criando um tom base para colorir as madeixas totalmente de azul. Quanto mais claro for, maior será a fixação do azul. Para isso, você precisa descolorir o cabelo (de maneira mais intensa ou mais leve, conforme quiser a tonalidade de azul, e em todo o comprimento, mechas ou pontas) e, em seguida, aplicar o produtinho misturado a um creme de sua preferência, desde que seja branco e espesso.

A segunda opção é aplicar o produto diretamente no cabelo, apenas misturado ao creme e a uma tintura de coloração preta, para oferecer uma nuance mais escura de azul, o que pode ser feito por quem quer o efeito “preto azulado” nos fios, por exemplo.

Onde comprar e preço?
O azul de metileno pode ser encontrado em qualquer farmácia ou drogaria, em todo o Brasil. O preço é bem conta, podendo variar entre R$ 3 e R$ 5, apenas.


Dicas para manter o cabelo Preto Azulado
1.Faça hidratações semanalmente com o creme de hidratação misturado ao azul de metileno, isso mesmo que vocês leram.! Misture o azul de metileno ao creme, conforme vocês forem usando perceberam que o cabelo estará ficando cada vez mais azulado.


2.Use produtos específicos para cabelos pretos, como xampus, condicionadores e cremes de hidratação, todos eles misturados ao azul de metileno, eles vão realçar o brilho e deixá-los bem mais bonitos


3.Não sobrecarregue o cabelo com muitas tintas, de nada adianta vocês pintarem o cabelo a todo momento, experimentando varias tintas. Só faça uso de tinta 1 vez por mês no máximo, se precisar pintar a raiz, RETOQUE, ou seja pinte somente a raiz e o restante de banho de brilho.


4.Use tinta fantasia azul por cima do preto. Não se preocupem pois o cabelo de vocês não ficará azul, a pigmentação azul só dará um brilho e uns reflexos bem leve de azul escuro.


5.Não misturem o azul de metileno com tinta preto azulado, pois as duas pigmentações juntas se anulam! Misture o azul de metileno com a tintura preta apenas.


+INSPIRAÇÕES DE CABELOS PRETOS AZULADOS
Beijos Princesas e ate o próximo post!

0 Comentários