INSPIRAÇÕES DE CABELOS COLORIDOS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO


Olá Princesas! 
Tudo bem com vocês? 
Hoje trago varias Inspirações de Cabelos Coloridos incríveis que eu tenho certeza que você vai querer também, mas antes de tudo, é preciso saber que mudar a coloração dos fios não é uma tarefa muito fácil, e exige um maior cuidado e manutenção, principalmente quando se trata de cores fantasia. No caso, aqueles tons que não existem naturalmente, como: rosa, violeta, azul e verde.


As tonalidades mais buscadas por quem quer ter os cabelos em tons fantasias são o roxo, rosa e os tons de azul. 

Confira: Os CABELOS COLORIODOS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO
 

Quem pode usar os tons fantasias?
Qualquer pessoa! Eles combinam com qualquer textura, corte de cabelo e tom de pele. Claro que há alguns que ficam mais harmônicos que outros. Mas a regra nesse caso é não ter regras. 


As tintas fantasias não possuem amônia, por isso podem ser usadas até para gestantes. Já a descoloração para que a tinta fixe melhor, não deve ser feita na raiz por mulheres gestantes. Neste caso, vale consultar sua médica para saber o que ela indica. 

Raiz colorida 
Se optar pelos tonalizantes, será preciso descolorir a raiz do seu cabelo para que o pigmento pegue bem nos fios. Depois de descolorir, é só aplicar o tonalizante da cor que você escolheu.


Técnica coloração global 
O nome da técnica em si já diz tudo: aplicar a mesma coloração em toda a extensão do cabelo sem separar mechas, ou seja, a cor fica uniforme.


Do castanho ao preto azulado + AZUL DE METILENO e VIOLETA GENCIANA | Pintei meu cabelo sem tinta
 

Cabelos Coloridos Cacheados 
Como os cabelos cacheados e crespos tendem a ficar mais ressecados e menos definidos após processos de descoloração e coloração, muitas mulheres acabam adiando a ideia de mudar o look para evitarem danos. No entanto, não é preciso desistir de renovar o visual por causa disso: o segredo é cuidar bastante dos fios antes e depois do procedimento!


Para combinar todos os tratamentos que os fios precisam - hidratação, nutrição e reconstrução -, a dica é começar um cronograma capilar, pelo menos, uns dias antes de pintar as madeixas. Depois, com o look já atualizado, é ainda mais importante seguir o procedimento, mas tomando o cuidado de fazer reconstrução de 15 em 15 dias para que a fibra capilar recupere a massa que foi perdida e, também, apostar em umectações em alguns dias de nutrição. Dessa forma, os fios não vão ser tão danificados, e logo vão ficar hidratados e com a mesma definição de antes.


Arco-íris 
A técnica do "rainbow hair", ou cabelo de arco-íris, trabalha com as sete cores do fenômeno óptico: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A proposta é descolorir os fios por completo e, para conquistar o efeito, fazer pequenas mechas com todas as cores da lista.


Cor de doce 
Na técnica de tingimento "candy color", ou cor de doce, os tons pastel são a pedida. Inspire-se nas cores típicas de algodão-doce para não errar. Ainda assim, dá para conquistar efeito aos poucos, com muita paciência e diversas lavagens até os tingidos em tons intensos desbotarem.


Cabelo de sereia 
Do inglês "mermaid hair", a inspiração para o cabelo de sereia não podia vir de outro lugar que não o próprio mar. Por isso, as cores são sempre azul, verde e suas nuances. Se quiser mergulhar de vez no estilo, também vale usar extensões longas com pontas levemente onduladas. 


COMO PINTAR O CABELO COM VIOLETA GENGIANA

Cabelo de galáxia 
Assim como o color block, também é uma técnica que foi inspirada no jeito de vestir: lembra da moda das leggings de galáxia? No cabelo, basta escolher as cores mais adequadas para conseguir o efeito: verde, azul e lilás são apostas certas.


Hidden color: o cabelo colorido discreto 
Esse visual consiste na adoção da cor fantasia apenas na área da nuca. O truque é deixar a cor natural na parte mais exposta do cabelo para "esconder" a parte colorida no meio. Dessa forma, a parte fantasia só será mostrada quando você quiser, usando um penteado que levante a metade do cabelo, como um coque ou rabo de cavalo.


Cabelo holográfico 
Essa é mais uma tendência incrível de cabelos multicoloridos. O cabelo holográfico é um visual que tenta imitar o efeito de mesmo nome, misturando várias tonalidades que juntas imitam o efeito de reflexos, dando uma aparência tridimensional ao visual. As cores utilizadas são, normalmente, tons pastel super claros combinados um um loiro platinado. Fica lindo!


Como pintar o cabelo de Preto AZULADO com AZUL DE METILENO

+ INSPIRAÇÕES DE CABELOS COLORIDOS MAIS INCÍVEIS DO MUNDO

Espero que tenham gostado e até o próximo post.

0 Comentários