COMO TER UNHAS GRANDES: 10 DICAS PARA FAZER ELAS CRESCEREM

Olá Princesas!
Tudo bem com vocês? 
No post de hoje trago 10 dicas para você ter UNHAS ENORMES e FORTES, afinal, muita coisa interfere nas nossas unhas e fazem com que elas quebrem, fiquem fracas, feias e não cresçam então leia até o final e confira tudo! 


1. Nada de roer as unhas nem colocá-las na boca 
O primeiríssimo passo para deixar que as unhas fiquem grandes e fortes é tirá-las da boca: seja para roer ou só pelo hábito de levar os dedos até os lábios. O que acontece é que, ainda que você não morda, a própria saliva vai amolecendo e enfraquecendo as unhas - e isso pode atrapalhar o seu objetivo! 

2. Aposte em uma base de crescimento para unhas 
O segundo passo mais importante é apostar em uma base de crescimento para as unhas. Elas vão garantir que nutrientes e ativos - como extrato de chá verde e ginseng - impulsionem o crescimento das pontinhas dos dedos. 

Mas fica a dica: para garantir que elas cresçam sem quebra, experimente intercalar a base de crescimento com uma nutribase fortalecedora também, viu? 

3. Experimente arredondar os cantinhos para evitar quebras 
Já reparou que os cantinhos das unhas são agarram em tecidos ou esbarram nas coisas e, por isso, quebram muito facilmente? 

Para evitar esses acidentes, tente deixar sua unha crescer no formato mais ovalado e poupar os cantinhos - e o resto da unha - de problemas! 

4. Hidrate as unhas regularmente 
É natural que as unhas ressequem, mas lembre-se que evitar esse cenário é a garantia de mantê-las mais fortes e saudáveis! Para deixar as pontinhas crescendo livremente, ter a hidratação em dia é fundamental. Escolha o seu creme hidratante e use sempre antes da esmaltação. 
 

5. Massageie as pontas dos dedos para estimular as unhas 
Sabia que estimular o fluxo sanguíneo nas unhas é superimportante para fazer com que elas cresçam mais rápido? Sempre que se lembrar - ou sempre que for hidratar as unhas - massageie as pontinhas dos dedos para trazer mais sangue para essa região. 

6. Tente trocar a acetona pelo removedor de esmaltes 
Ao contrário do que muita gente pensa, a acetona não é a melhor opção para remover o esmalte das unhas, viu? 

O removedor de esmaltes costuma ser uma opção bem melhor justamente por ter substâncias como glicerina e óleos que deixam as unhas mais fortes - facilitando, assim, o crescimento rápido! 


7. Insira mais alimentos com vitaminas específicas na dieta 
Acredite: os cuidados diretos com a unha devem ser sempre aliados com a alimentação balanceada! Comer alimentos que sejam ricos em vitamina A, B, C e D ajuda (e muito) a manter as unhas grandes, fortes e saudáveis. 

Algumas das opções para manter no cardápio são banana, laranja, limão, tomate, cenoura e tome muita vitamina H (biotina). A biotina promove o crescimento e a força das unhas, cabelos e pele. A meta de consumo deve ser entre 30 e 40 microgramas por dia, tanto por meio da alimentação quanto através de suplementos vitamínicos. Grãos integrais, cogumelo, banana, salmão e abacate são todas excelentes fontes de biotina. 

Coma alimentos com ácido fólico. O ácido fólico, ou vitamina B9, ajuda a prevenir danos às células nervosas e mantém os glóbulos vermelhos saudáveis. Esta é a melhor vitamina para o crescimento de unhas, e é impossível ter hipervitaminose com ela, pois o corpo elimina naturalmente o excesso. Peixes, carnes vermelhas, queijos e produtos enriquecidos com soja são ricos em ácido fólico. 

Consuma vitamina A. A vitamina A ajuda a fortalecer as unhas. A dose diária recomendada é entre 700 a 900 microgramas. Batata doce, cenouras, abóbora e folhas verdes são ricas nessa vitamina. 

Tome muita vitamina C. A vitamina C é a mais conhecida por ajudar a manter a saúde do sistema imunológico. Isso quer dizer que ela ajuda na recuperação interna do corpo. Essa recuperação promove o crescimento das unhas e dá mais força a elas. Laranja, couve, morangos e pimentão têm muita vitamina C. 

Confira também 3 Dicas e Truques Incríveis para ter unhas enormes 
 

8. Evite usar as unhas para raspar ou abrir coisas 
Se não quiser que a unha quebre facilmente, nada de usá-la como ferramenta! Cortar, raspar... nada disso deve ser feito com as pontinhas dos dedos. Preserve elas com a ajuda de outros objetos que façam o mesmo trabalho enquanto poupa as suas mãos. 

9. Não retire esmalte lascado com a própria unha 
E por falar em raspar, nada de ficar removendo esmalte lascado com a própria unha, viu? O hábito é prejudicial por dois motivos: 

O primeiro é porque raspar algo com força pode levar à quebra, e o segundo é porque, ao remover o esmalte desse jeito, você também remove a camadinha superficial de proteção da unha, deixando-a mais fraca. 

 

10. Use luvas de limpeza para atividades de casa 
Deixar as unhas em contato constante com produtos químicos e água pode acabar deixando a superfície bem mais molinha e susceptível à quebra e outros probleminhas, por isso, lembre-se de realizar tarefas usando luvas de limpeza.

E agora uma dica extra: Aprenda a fazer a sua unha crescer com PASTA DE DENTE

Espero que vocês tenham gostado das dicas e até o próximo post.

0 Comentários