Tudo o que você precisa saber sobre PRÉ POO / PRÉ SHAMPOO

Olá Princesas! 
Tudo bem com vocês? 
No post de hoje vamos falar sobre tudo o que você precisa saber sobre Pré-poo / Pré-shampoo. Já vamos começar falando que Pré-poo é a abreviação de pré shampoo, ou seja, um tratamento antes da lavagem. Esses produtos que usamos antes do shampoo vão proteger o fio e evitar o ressecamento causado principalmente pelos shampoos com sulfatos. 


O que é pré-poo? 
Pré-poo é uma expressão em inglês que significa “pré-shampoo” e consiste no procedimento de aplicar algum produto antes de lavar os fios com o shampoo. É possível escolher máscaras nutritivas, condicionadores ricos em proteína e até óleos para fazer pré-poo. Se o produto tiver promessa de hidratar e nutrir os fios, está valendo. 

Em resumo, a utilização desses produtos ajuda a manter a oleosidade natural dos fios, já que, ao lavar, muitas vezes, o shampoo a retira, ressecando os cabelos. Por isso, o recomendado é utilizar shampoo apenas no couro, limpando a oleosidade que se acumula na raiz, mas preservando a nutrição do comprimento e pontas dos fios. 

PRÉ POO / PRÉ SHAMPOO O que é? Como usar? | Dúvidas e Respostas 

Qual a função do pré-poo? 
Toda a máscara ou óleo será “lavada” dos fios com a ação do shampoo. Mas não se preocupe. O pré-poo tem essa função mesmo: preparar as cutículas e proteger os fios da ação agressiva do produto, que por causa do sulfato pode danificar o cabelo (principalmente em pessoas que lavam o cabelo diariamente ou até mais do que uma vez ao dia). 

Pré-shampoo: por que usar? 
Determinados shampoos contêm em suas fórmulas algumas substâncias responsáveis pela higienização dos fios, mas que acabam retirando nutrientes necessários para o cabelo e atrapalhando a hidratação natural. Essas substâncias são o Sulfato, o Petrolato, o Silicone e os Óleos Minerais. 

O uso do Pré-shampoo ajuda a impedir a ação desses ativos na fibra capilar, evitando o ressecamento do cabelo. Seu uso é indicado porque ele proporciona cabelos saudáveis, limpos, hidratados e sem danos. 

E se você quiser pode aprender a fazer um PRÉ POO CASEIRO INCRÍVEL que ira recuperar as suas pontas sem cortar agora mesmo no vídeo abaixo: 

Com que freqüência posso usar o pré-shampoo? 
É muito importante destacar que o pré-shampoo não deve ser usado todos os dias. O indicado, geralmente, é que o seu uso seja a cada 15 dias. Tudo em excesso faz mal e com o pré-shampoo não é diferente. Caso seja usado com muita freqüência, ele pode sobrecarregar os fios e até mesmo acabar causando o efeito reverso, ou seja, fios quebradiços, frágeis, opacos e sem vitalidade. 

COMO USAR PRÉ SHAMPOO para ENGROSSAR PONTAS RALAS 

Como usar pré shampoo no cabelo? 
O pré-shampoo em creme deve ser aplicado cerca de 30 minutos antes do banho (Ou em alguns casos em até menos tempo). Para isso, é só aplicar o produto em toda a extensão dos fios, deixar o tempo indicado e depois lavar normalmente. O resultado fica ainda melhor caso você faça uma hidratação poderosa nos fios após essa limpeza profunda. 

E então o que acharam do post? Já sabia tudo o que foi falado aqui sobre Pré-poo? Tem ainda alguma dúvida? Então deixe ela nos comentários que farei questão de responder.

0 Comentários