O que é Cauterização, Selagem e Cristalização?


Olá Princesas!
Tudo bem com vocês?
Hoje iremos falar sobre o que é Cauterização, Selagem e Cristalização. Então vamos lá aprender de vez as diferenças entre eles.


O que é Selagem? 

A selagem é um tipo de tratamento bastante convencional e que é muito caracterizado para cabelos coloridos. O principal objetivo disso é proteger cor. É fazer com o que processo de durabilidade da cor seja amplamente aumentado e que a cor perdure por mais tempo no cabelo. 

Esse tipo de tratamento é bastante orientado para cabelo fino e geralmente usa uma base não-convencional. Ele foge um pouco daquela base comum de um creme, de um condicionador, de uma máscara. A selagem costuma usar bases em fase gel e comumente carrega algumas proteínas um pouco mais pesadas para trabalhar na estrutura externa. 

A ideia é corrigir porosidade e proteger, selar o fio, envelopar o fio, de forma que ele tenha maior capacidade de absorver e refletir luz, de brilhar mais e de reter mais a cor dos cabelos. 


O que é Cauterização? 

A cauterização é um trabalho bastante diferente. Essa sim costuma usar uma base mais cremosa, sendo mais específico e mais orientado para cabelo mais grosso, mais crespo. É um trabalho bastante interessante para cabelo alisado. É um trabalho pós-alisamento e também depende de recursos térmicos. 

Você faz uso do secador, da chapinha e obviamente também trabalha com uma carga de queratina bastante forte no produto, associada ali a algumas ceras amazônicas, do tipo cera de candelila e cera de carnaúba. 

A ideia é trabalhar no melhoramento da superfície do fio, de forma que ele fique mais polido e tenha mais controle estático, que é justamente o que a cliente precisa. 

O que é Cristalização? 

A cristalização, de todos os procedimentos de cuidado, é o procedimento mais atual. Carrega algumas tecnologias bastante interessantes. A cristalização envolve a ação de polímeros aminofuncionais no cabelo. Por isso é comum você encontrar procedimentos de cristalização relacionados a um tratamento que envolve cor, uma tonalização no cabelo. 

E você pode encontrar também a Nanocristalização, que é um tratamento de cuidado intenso e de recuperação da fibra capilar.

Sem falar que existe a Cristalização Capilar Caseira que dá um resultado maravilhoso aos cabelos, então já anota a Receita no vídeo abaixo: 

Espero que tenham gostado e esclarecido as dúvidas de vocês e até o próximo post.

0 Comentários