Como limpar a pele antes da maquiagem?


Um dos grandes problemas que ocorrem no uso da maquiagem é a limpeza incorreta da pele. Dormir sem retirar a maquiagem ou não limpar a pele antes do processo faz com que o nosso rosto fique mais oleoso, e consequentemente mais propenso ao aparecimento de acnes e espinhas.

Portanto, você precisa dos seguintes produtos para sua coleção de acessórios no que se refere a cuidados e limpeza da pele. Esse processo descrito abaixo é feito diariamente na seguinte sequencia:
Salve esse pin para ver depois!

1 – Demaquilante para retirar a maquiagem do rosto
Para quem ainda não conhece, o demaquilante – como o próprio nome sugere- serve para limpar e retirar a maquiagem da pele com mais facilidade. Ela possui ativos de facilitam a retirada dessa camada de produto que adere na pele e poros. Produtos sem álcool são preferíveis pois na região das pálpebras e olhos, que são bem sensíveis, podem ocorrer irritações.

O uso do demaquilante só é necessário se a sua pele estiver com maquiagem, caso contrário, você pode ir direto ao processo de limpeza. Após essa retirada você pode lavar o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Você também pode fazer o seu próprio demaquilante caseiro ou usar produtos naturais para ajudar a retirar a maquiagem de forma natural.

2- Lavar o rosto
Para limpar a pele do rosto, use um sabonete específico para o seu tipo de pele. O recomendado é um gel de limpeza que possua um pH neutro ideal para a pele oleosa.

Já para quem tem a pele mais seca ou mista, pode-se usar um óleo de limpeza ou mousse de limpeza. Esses produtos são encontrados facilmente em farmácias ou revendedoras de produtos para maquiagem.

Se você não sabe qual o seu tipo de pele dê uma conferida nessa imagem.

Ao limpar o rosto, você vai eliminar o que o demaquilante deixou para trás, vai abrir os poros para retirar o máximo de impurezas e resíduos. Por isso, logo após a limpeza é necessário nutrir e tonificar o rosto para que os poros se fechem, o nosso próximo passo.

3- Tonificar a pele do rosto
O tonificador ajuda a equilibrar o pH da nossa pele que foi um pouco mais exposta na limpeza anterior. Ele ainda assim vai retirar algum resquício de resíduo nos poros e vai deixar a pele pronta para você usar o seu creme hidratante ou de tratamento preferido.

Hoje tão falada água Micelar pode substituir o tonificador tranquilamente. Ele tem o equilíbrio correto do tonificante e a manutenção do pH da nossa pele. Super recomendado.

4- Esfoliação – Uma vez por semana
A esfoliação pode ser acrescentada no processo de limpeza da pele, 1 vez na semana. A esfoliação tem o objetivo de retirar as células mortas estimulando as nossas células a se regenerarem e criar células novinhas em folha. Esse estimulação favorece essa reprodução celular e retarda o aparecimento daquelas marquinhas de expressão e pequenas rugas.
E se você chegou até aqui e ainda não acha que é necessário fazer limpeza de pele antes da maquiagem, então dê uma conferida em alguns benefícios de se fazer limpeza de pele.
E agora? Já vai começar a fazer a limpeza na sua pele?
Aproveita e aprenda nesse vídeo a fazer um Peeling Caseiro de Café para tirar manchas da sua pele 😱 sem falar que ele é feito com a borra de café que você provavelmente joga fora e nem sabia que dava para cuidar da pele com ele.
Bom gente, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e até a próxima.
Boa semana para vocês!

0 Comentários